terça-feira, 8 de abril de 2008


A vida da gente é feita de GANHOS e PERDAS. Os GANHOS geralmente chegam através dos nossos desejos e merecimentos. As PERDAS surgem para que possamos entender o real valor das coisas e muitas vezes, com uma boa dose de reflexão. Na verdade as PERDAS em nossas vidas, refletem o empréstimo que o universo nos faz por um determinado período de tempo. Quanto maior é o tempo, maior é a sua disponibilidade e merecimento. Quando as coisas saem de nossas vidas é porque terminou o seu destino junto a nós. O mais importante neste tema é entender que na vida tudo são empréstimos. Afinal de contas, na viagem para outras dimensões você não levará nada, pois nada lhe pertence, a não ser o amor das pessoas e a saudade guardada no coração.

Um comentário:

Unknown disse...

"O mestre nunca faz coisa alguma. E se você se mantiver separado, nada irá lhe acontecer.
A sua receptividade e abertura não são necessárias para o mestre fazer alguma coisa. A sua receptividade e abertura são necessárias para que a própria presença do mestre possa fazer com que alguma coisa aconteça em você. E essas são duas coisas diferentes.
Fazer alguma coisa é um esforço muito positivo, mas simplesmente permitir sua presença para que algo aconteça em você, é uma coisa totalmente diferente. Não há qualquer esforço positivo.
O esforço existe do lado do discípulo.´´ (Osho)

´´O discípulo tem que fazer tudo. E essa é a beleza de todo o fenômeno. Senão você se tornará um fantoche nas mãos do mestre. Aí ele irá fazer coisas que ele quiser fazer, aí ele fará de você o que ele quiser, o ideal, o modelo. Ele destruirá a sua individualidade e a sua liberdade. Nenhum mestre que mereça esse nome pode fazer isso.
O mestre pode dar todo o seu ser a você, pode disponibilizá-lo, mas somente como uma presença, não como uma ação.´´ (Osho)

Palavras do Mestre Osho